No Último ano as guerras triplicaram


Fontes: Deustche Welle e Pravda
Urandir ufo - guerras triplicaram“Barômetro de conflitos” divulgado por Instituto de Heidelberg de Pesquisa Internacional de Conflitos apresentou resultados assustadores. Oriente Médio e África são principais celeiros de conflito.
Especialistas alemães em pesquisa de conflitos fizeram um balanço dos choques mais violentos no mundo, com um resultado alarmante: no espaço de um ano, o número de guerras em curso mais do que triplicou. Conforme Natalie Hoffmann, do Instituto de Pesquisa Internacional de Conflitos de Heidelberg (HIIK, na sigla em alemão), é impossível detectar uma tendência em direção a um mundo mais pacífico.
Ao invés disso, os números de 2011 foram os mais altos desde 1945. Os pesquisadores contaram 20 guerras e 166 “conflitos desenvolvidos de forma violenta”. O instituto alemão projeta um acréscimo nos próximos meses. No ano anterior, haviam sido registradas seis guerras e 161 conflitos violentos.
Nota da Redação do Projeto Portal: Mais uma vez os números e as análises confirmam as informações passadas pelas 49 raças de inteligências de outros mundos parceiras do Projeto Portal ao seu presidente,Urandir Fernandes de Oliveira e a mais de 1.500 contatados. Há alguns anos os pesquisadores do Projeto Portal foram alertados sobre a ocorrência guerras civis em alguns países por diferentes motivos, bem como a ampliação da violëncia no mundo todo, inclusive a familiar. Mesmo vivendo em países diferentes, o medo é uma emoção dominante nas sociedades, seja pela violëncia nas ruas, bulliyng, entre amigos, etc. Esse quadro torna as pessoas cada dia mais propícias à manipulação e à incompreensão do papel real de cada um na sociedade em que vive.

Artigo publicado em 2012-03-06 02:48:53.